Muitos são os motivos que nos mobilizam querer buscar ajuda quando não estamos bem emocionalmente. Não se trata de milagres ou magia, mas sim de algo fundamentado e sustentável, pois às vezes estamos indispostos devido à baixa auto-estima, estamos carentes de sentimentos,com dificuldades de relacionamentos com nós mesmos e com os outros, junto com tudo isso o ciúme, a possessividade, o materialismo, a falta de fé,  os medos, a ansiedade, a insônia, a insegurança,  etc.

Quando se fala de motivação, a saúde física até pode nos motivar a promover algumas mudanças devido à disposição e a vontade, mas é muito mais fácil nos esquecermos dela, porque difícil mesmo é sentir que estamos descontentes com nós mesmos e com o nosso comportamento interno.

Mas mesmo assim estamos convictos de que precisamos mudar algo, enfrentando as dificuldades e muitas vezes a vontade é de largar tudo. Pois é muito mais fácil deixar do jeito que está do que assumir uma nova postura e arcar com tudo o que vem junto com ela.

Diante de toda esta mudança que nos propomos, ela exige organização, disciplina e muita boa vontade para fazer tudo diferente. Temos que buscar diariamente a nossa força a nossa motivação, ou seja, os reais motivos pelos quais queremos mudar e as razões que temos para agir diferente. Só assim vamos adquirindo novos hábitos e condutas ao longo do tempo incorporadas por nós como algo de uma vida inteira. E talvez pensemos: – “como não agia assim antes?”.

E é isso  que precisamos nos questionar quanto a atitudes de toda uma vida, que muitas vezes só repetimos sem saber o porquê. Precisamos assumir atitudes que sejam pensadas e escolhidas por nós como as melhores para nós, seja pela praticidade, pelo resultado final ou coerência com os nossos valores. O que não nos dará um resultado sustentável somente uma motivação externa como, por exemplo: querer mudar só para agradar alguém.

Uma motivação externa pode ser eficiente inicialmente, mas depois precisamos encontrar novos motivos para seguir em frente e manter os nossos objetivos firmando um novo compromisso com nós mesmos: sermos pessoas melhores no dia de hoje.

Faça um exercício:

Pense qual seu principal motivo para mudar, para ser uma pessoa mais consciente de si mesmo, e para ser mais feliz hoje?

Pense nisso diariamente, mantenha o foco, a persistência e o compromisso consigo mesmo.

Não mude somente porque os outros querem, mas mude porque a sua essência quer se libertar de todas as amarras que lhes foram colocadas.

About these ads

Comentários em: "MOTIVAÇÃO INTERNA X MOTIVAÇÃO EXTERNA" (3)

  1. É MUITO IMPORTANTE ÉSSAS DICAS

  2. Gostei muito do que li no seu site,muito bom!

  3. danil disse:

    muito bom, graças a Deus, precisava disso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 263 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: